Reunião discute últimos preparativos para a Caravana Agroecológica do Apodi

Participantes revisam últimas pendências para a caravana | Foto: Jerlândio Moreira

Participantes revisam últimas pendências para a caravana | Foto: Jerlândio Moreira

No último dia 10, entidades e movimentos sociais que estão na organização da Caravana Agroecológica e Cultural da Chapada do Apodi se reuniram na sede do Centro Feminista 8 de Março (CF8), em Mossoró (RN), para debater os últimos preparativos do evento, que acontecerá de 23 a 26 de outubro.

Os participantes discutiram sobre os momentos coletivos previstos na programação, como a visita ao acampamento Edivan Pinto, na Chapada do Apodi, onde milhares de famílias estão instaladas em resistência ao projeto de irrigação proposto pelo Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), que pretende desapropriar mais de 13 mil hectares de terras da região em benefício do agronegócio. Outro ponto de debate foram as atrações culturais, que promete ser um dos destaques da caravana, e a comunicação.

Participaram da reunião representantes das seguintes entidades e redes: Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Apodi, CF8, MMM, Rede Xique Xique, Coopervida, Terra Viva, Seapac, Sertão Verde, Atos, Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Cetra e IAC.

A Caravana Agroecológica e Cultural da Chapada do Apodi vai reunir 200 pessoas do Nordeste e de outras regiões do País com o objetivo de promover o intercâmbio de experiências agroecológicas em preparação para o III Encontro Nacional de Agroecologia (ENA), que acontecerá em Juazeiro (BA), em 2014.

Comunicação – Cerca de oito comunicadores populares se reuniram paralelamente à reunião para fazer os últimos encaminhamentos referentes à comunicação. O grupo discutiu as ações pré-evento como a coletiva de imprensa, que acontecerá nesta quinta-feira (17), em Mossoró. Além disso, os comunicadores se dividiram em áreas de atuação para a cobertura durante o evento como blog, assessoria de imprensa, redes sociais, audiovisual, produção de conteúdos e registro fotográfico. Na ocasião, também foi apresentado o spot da caravana. Para conferir clique aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s